Top 10 vitórias de título no Anime Friends

Noticias

Em 2011, pela primeira vez a BWF fez parceria com o Anime Friends, um evento de Anime e Cultura Ocidental. Essa parceria fez com que a BWF ganhasse novos fãs, que conheceram a equipe através do evento, e que ganhasse, até mesmo, novos lutadores, através dos Workshops. O Dínamo, por exemplo, entrou no meio da luta livre, após subir no Ringue na primeira participação da BWF no Anime Friends.

Durante muito tempo, a BWF tinha até um título específico para o Evento, a Copa Anime Friends, que já pertenceu a alguns dos principais lutadores hoje em atividade. Nos últimos nove anos, o Anime Friends foi palco de muitos momentos marcantes, e muitas lutas memoráveis. Principalmente, algumas que tinham Cinturão em jogo. Muitos conseguiram ter seu grande momento com um título no AF. E é sobre isso que falaremos hoje. Aqui estão as 10 Maiores Vitórias de Título no Anime Friends.

10- O Início do Sistema Bruto (Anime Friends 2013)

BWF highlights Anime Friends

Olhando agora, sete anos após esse momento, nós sabemos que ele já foi Campeão de Duplas, Campeão Rei do Ringue, e, é claro, Campeão Brasileiro. Nesses últimos sete anos, poucos conseguiram tantos títulos e conseguiram construir uma carreira tão vitoriosa igual ao ‘Bicho Bruto’. Mas não devemos nos esquecer que esse foi o começo de tudo, quando ele ganhou seu primeiro título na BWF. O título da Copa Anime Friends, em 2013.

Naquele ano o título estava vago, e Max Miller derrotou o Ex-Campeão Rei do Ringue Sonico e o Ex-Campeão Brasileiro Xandão em uma Sobrevivente para se tornar Campeão. Ele ganhou o Cinturão com a ajuda do ‘Anjo Loiro’ Beto, que acabou sendo seu principal rival, não só enquanto Campeão da Copa AF, mas ao longo de toda a sua carreira. Esse título marcou os primeiros anos do Bicho Bruto na BWF.

9- Do Backyard para a história (Anime Friends 2015)

BWF Telecatch #192

Em 2015, nós tivemos a primeira edição do Arena Backyard Wrestling, que consistia em um torneio envolvendo oito dos lutadores mais respeitados do Cenário Backyard no Brasil. Esse Campeonato deu visibilidade a jovens lutadores além da chance de subir em um ringue da BWF. Com ele, os fãs tiveram o primeiro contato com alguns lutadores que estão na BWF até hoje. Como por exemplo Altair ‘O Imortal’, que na época era conhecido como “As Crack”, e o ex-Campeão de Rookies e atual Campeão de Duplas Roddox.

Mas entre todos os participantes do torneio, quem teve, sem dúvidas, o sucesso mais imediato na Brazilian Wrestling Federation foi Death Rider, que veio a ser o ganhador da primeira edição do Torneio. Apesar de ainda muito jovem, ele sempre se destacou pelo seu talento, e sua inteligência em cima do ringue. Na final, ele mostrou persistência, não se entregou em momento algum, para se tornar o primeiro Campeão do Arena Backyard Wrestling, em seu primeiro evento na BWF.

8- O Fim de Uma Era (Anime Friends 2017)

BWF Telecatch #245

Durante 6 anos o título da Copa Anime Friends foi um dos principais títulos que tínhamos. Não era algo somente ligado ao evento, era um cinturão defendido constantemente, e que elevou a carreira de todos os seus Campeões a outro nível. No Anime Friends de 2017, nós vimos esse cinturão ser defendido uma última vez. Quando o Campeão Dínamo, defendeu contra o ‘Superstar’ Rapha Luque. Uma luta entre dois lutadores queridos pelos fãs, e que acabou com uma demonstração de respeito, com um aperto de mão, e com Dínamo parabenizando o novo Campeão.

Rapha Luque permanece até hoje como o último Campeão da Copa Anime Friends, já que ele unificou o título com o BWF Internet. Para isso, ele desenterrou de uma estipulação desse título. A de que o Campeão da Copa AF poderia desafiar qualquer Campeão da BWF, a qualquer momento. Essa particularidade não era utilizada desde 2011, quando o Campeão Anjo Loiro desafiou o então Campeão Brasileiro Nocaute Jack pelo Cinturão.

7- Simplesmente Sensacional (Anime Friends 2016)

BWF Telecatch #233

Com o passar dos anos, o Anime Friends foi, aos poucos se tornando um evento muito ligado aos Rookies da BWF. Por ser, geralmente, palco do Torneio Anual de Rookies, o Evento foi desenvolvendo uma identificação muito grande com a divisão. Não só por causa do Torneio, mas também por ter sido onde vários lutadores tiveram seu primeiro grande momento como Campeão. E esse é o caso do atual Campeão Brasileiro, o ‘Sensacional’ Victor Boer.

No Anime Friends de 2016, ele venceu o Torneio, derrotando Dillios na final, derrotou seu maior rival, e companheiro da primeira geração de Rookies, em uma luta de Três Quedas para ganhar seu primeiro Cinturão na BWF. O título de Rookies. Ao contrário do Acce, Boer não teve sucesso imediato na BWF, mas com mais experiência e muito treino, ele conseguiu chegar no topo da categoria. Dois anos após a sua estreia.

6- O Rei do Anime Friends (Anime Friends 2017)

BWF Telecatch #245

Quando se fala em Anime Friends, ainda mais se só levarmos em consideração as edições depois que a Divisão de Rookies foi criada, é difícil pensar em alguém com um retrospecto tão favorável nesse evento, quanto o Acce. Pra começar pelo fato de que sua estreia na BWF foi em um Anime Friends, e ele já saiu de lá como Campeão. Mas calma! A gente chega lá! Ele reinou por dois anos, até perder o título para o Boer, como acabamos de mencionar, e em 2017, ele teve sua maior conquista até agora.

Após perder o título de Rookies, em 2016, não demorou muito para o Acce entrar em uma rivalidade com o então Campeão Rei do Ringue Max Miller. Ele chegou até a primeira edição da Noite dos Campeões, onde teve sua primeira chance pelo título. Ele não conseguiu sair com a vitória, mas a rivalidade não tinha acabado. E pouco mais de seis meses depois, ele derrotou o ‘Bicho Bruto’, para ganhar seu primeiro título entre os profissionais. Mesmo não tendo tanta experiência, ele ganhou um dos nossos principais Cinturões logo de cara. Se tornando o Campeão mais Jovem da história do título, com apenas 21 anos de idade.

5- Eh Nóis! (Anime Friends 2015)

BWF Telecatch #199

O que falar sobre Cezar “V8” Bononi? Um dos lutadores mais dedicados e mais bem-sucedidos da história da Luta Livre Nacional. O V8 começou a lutar na BWF lá em 2005, mas com o tempo ele acabou deixando a Luta Livre para se dedicar ao Futebol Americano. Anos depois, a oportunidade surgiu, e ele retornou pro ringue. Fez sua reestreia no Anime Friends de 2014, como parte do Torneio de Rookies onde foi derrotado na final, no ano seguinte se tornou Rei do Ringue, e pouco depois foi oferecido um contrato pela WWE e ele passou a integrar a NXT.

Foi no Anime Friends de 2015 que ele ganhou o seu único título na Luta Livre (por enquanto). Para isso, ele teve que derrotar uma das maiores lendas que já passaram pela BWF, e o maior Campeão Rei do Ringue até agora, o Sonico. Em uma luta de Três Quedas. Apesar dessa sua segunda passagem pelos ringues aqui no Brasil não ter sido tão longa, em pouco mais de um ano, Cezar Bononi mudou o curso da Luta Livre Nacional.

4- A Redenção do Furia (Anime Friends 2018)

BWF Telecatch #281

Podemos dizer que Furia foi um dos maiores Rookies de todos os tempos. Não falando apenas em qualidade em cima do ringue, mas poucos foram os que conquistaram o que ele conquistou enquanto fazia parte da Categoria, e poucos atraíram tanta atenção para a divisão. Em meados de 2018, ele já tinha ganhado tudo que era possível, exceto pelo Cinturão de Rookies. E a impressão que dava era que ele simplesmente não conseguia derrotar o Campeão Roddox. Ele teve diversas chances pelo Título, mas de um jeito ou de outro, Roddox sempre conseguia manter o seu Cinturão.

Então no Anime Friends, ele viu o que poderia ser a sua última chance de se tornar Campeão de Rookies. Ele participou do Torneio, derrotou o ‘Mágico’ Domenico na final, e foi enfrentar Roddox pelo título uma última vez. Dessa vez, mais do que o Cinturão, ele queria se redimir consigo mesmo, e provar a todos que ele poderia ser Campeão. Foi o tipo de luta em que ambos deixaram tudo em cima do ringue, se atacando até mesmo com um soco inglês, mas no final das contas Furia conseguiu fechar o Campeão, e sair do Anime Friends no topo da categoria.

3- A Nova Geração (Anime Friends 2014)

BWF Telecatch #148

Ok, chegou a hora de falar desse momento. Mencionamos diversas vezes o nascimento da divisão de Rookies ao longo dessa lista, o que já mostra o quão marcante esse momento foi para a BWF. Naquele ano, doze dos alunos da BWF estrearam ao mesmo tempo, porém, em vez de serem parte dos profissionais, uma nova categoria foi criada, apenas para os novatos. Esses doze lutadores recém-estreados participaram de um torneio, que teve como ganhador um lutador que tinha um dom pra luta livre, sem precedentes na BWF.

Com apenas 18 anos de idade, Acce fez sua estreia na luta livre, e acredite você ou não, ele saiu do seu primeiro evento como lutador como Campeão, deixando onze outros Rookies para trás. Essa primeira geração de Rookies rendeu muitos frutos a BWF. Dos doze que estrearam naquele AF, oito se tornaram Campeões em algum momento. Nomes como o ex-Campeão Sobrevivente Big Boy, o atual Campeão Sobrevivente Speed e, é claro, o Campeão Brasileiro Victor Boer. A estreia do Acce ditou o ritmo de uma carreira extremamente vitoriosa na BWF.

2- A Nova Era (Anime Friends 2011)

BWF Telecatch #101

Indo de um jovem lutador, talentoso e promissor, ganhando o seu primeiro título, para outro, nós voltamos para a primeira edição do Anime Friends com participação da BWF, que foi há nove anos. Naquele evento, foi organizado o Torneio para coroar o primeiro Campeão da Copa Anime Friends. Na final, Rurik Jr., na época conhecido apenas como Anjo Loiro, fechou a estrela da All Elite Wrestling QT Marshall, para ganhar seu primeiro Cinturão, menos de dois anos após a sua estreia oficial.

Essa vitória foi muito marcante por dois motivos. Primeiro por marcar o início de um longo período de parceria entre a BWF e o Anime Friends, que contava até com um título que durante 6 anos marcou a carreira dos seus Campeões. E também por firmar a chegada de uma nova geração. Uma geração com lutadores jovens, todos formados na BWF, e que dominaram a luta livre nacional nos 10 anos seguintes.

1- Sempre Lembrado (Anime Friends 2011)

BWF Telecatch #100

Vamos continuar falando da primeira participação da BWF no Anime Friends, e continuar falando dessa geração de lutadores, que começou a lutar por volta de 2010, pois foram eles que transformaram a BWF na maior do Brasil. Nomes como: Beto (ou Rurik), Max, Igor, Dante e Toko. A questão é: quando falamos dessa geração, não devemos nos esquecer jamais do saudoso ‘Pirata’ Alma Negra. Um lutador que sempre se destacou muito dos demais, e que só não conquistou mais coisas na Luta Livre, porque ele se foi cedo demais.

No Anime Friends de 2011, ele eliminou outros onze lutadores para se tornar Campeão do Terremoto. Cinturão esse que hoje é conhecido como Maremoto, o que é uma homenagem ao Pirata, já que esse foi seu único título na Luta Livre, pois ele veio a falecer enquanto Campeão. Sua carreira foi muito curta, mas sua dedicação e seu comprometimento o transformaram em uma verdadeira lenda.

Discorda? Acha que faltou alguma vitória? Então, por favor, deixe seu comentário aqui embaixo. Basta colocar um endereço de e-mail, seu nome, e nos dizer o que você achou da lista!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *