Top 10 Finishers da BWF

Noticias

Há alguns dias subimos no nosso canal do YouTube um vídeo com os Finishers da BWF, (se você não assistiu, clique aqui) , e continuaremos no mesmo tema para essa lista de hoje. Um bom Finisher é a marca de um grande Lutador. Por mais variado que seja o arsenal dele, ter um golpe que pode encerrar a luta a qualquer momento pode fazer muita diferença na sua carreira. E na luta livre, chamamos esse tipo de golpe de “Finisher”.

Finisher que vem do inglês “Finalizador”, e como o próprio nome já diz, é um movimento que quando aparece no Combate, quer dizer que a luta muito provavelmente está próxima do fim. Cada lutador tem seu golpe preferido para fechar uma luta, e com base nisso, aqui estão os 10 Finishers Mais Fortes da BWF:

10- Apagão (Adam Black)

 

Se formos de falar das maiores promessas, isto é, dos jovens lutadores que ainda vão mostrar muita coisa na BWF, inevitavelmente chegaremos no nome de Adam Black. Com apenas 19 anos já é um dos principais lutadores da divisão de Rookies, sua atitude é muitas vezes questionável, é verdade, mas o que ninguém pode questionar é o talento e a facilidade que esse menino tem em cima do ringue.

Seu principal golpe é o que ele costuma chamar de “Apagão”. Com o oponente ajoelhado, ele vem correndo com bastante velocidade, e ataca com a parte interna do joelho, geralmente ele usa esse golpe com o adversário de costas, pegando a nuca e a parte de trás da cabeça, mas dependendo do momento e do combate ele também acerta de frente e pelas laterais.

9- Dano Colateral (Fúria)

O Furia já teve muito sucesso na BWF em quase quatro anos de carreira, e é claro, suas maiores conquistas até agora foram na Divisão de Rookies. Ele tem muitos golpes de impacto, o Curb Stomp por exemplo é um que costuma encerrar a luta quando bem aplicado. Mas a sua marca, é o que ele chama de “Dano Colateral”, e foi com esse golpe que ele ganhou seu único título até então, o Cinturão de Rookies.

Um simples DDT já é um golpe devastador por si só (afinal, você está jogando um ser humano de cabeça no tablado), mas podemos dizer que o Dano Colateral é um upgrade do DDT. O golpe começa como se fosse um Reverse STO, mas o Furia coloca a cabeça do oponente embaixo do braço e gira caindo no DDT. O movimento de alavanca no giro da muito mais velocidade ao golpe, deixando-o ainda mais destruidor.

8- Avada Kedavra (Yan Karlor)

É difícil falar qualquer coisa positiva a respeito de Yan Karlor, já que a sua carreira e o que ele faz em cima do Ringue falam por si só. Em pouco mais de dois anos na BWF, ele já conquistou o suficiente para toda uma carreira. E a sua principal arma em cima do ringue é o que ele chama de “Avada Kedavra”, que para os não-fãs de Harry Potter, faz referência à Maldição de Morte na série de filmes. O que é uma excelente analogia, levando em consideração o que acontece quando alguém toma esse golpe.

O Avada Kedavra não poderia combinar mais com o lutador que o aplica. Afinal é um golpe plástico, ágil e brutal. O golpe é uma Joelhada Voadora em alta velocidade, com o Joelho indo diretamente no rosto do oponente, com muita força graças à velocidade somada com todo o peso do corpo do lutador. Isso, sem mencionar a altura que o Yan chega com esse golpe, acertando a cabeça de qualquer lutador, independentemente da altura.

7- One-Winged Demon (Toko)

‘O Infernal’ Toko é um lutador extremamente versátil. E quando eu falo versátil, eu quero dizer que ele sabe diversas maneiras diferentes de machucar alguém. Seu arsenal é bem vasto e ele tem vários golpes que podem fechar a luta. Como o Bob Driver, o Chokeslam, e até mesmo o Rolamento RKO. Mas sem sombra de dúvidas, o seu golpe mais forte é o “One-Winged Demon” (ou OWD para os íntimos). Ele deu esse golpe pela primeira vez na Noite dos Campeões II, e foi assim que ele conseguiu vencer aquela guerra de Contagem em Qualquer Lugar contra o Acce, o que já diz muito sobre o golpe.

O Toko não usa o OWD com a mesma frequência que ele usa outros golpes, mas quando ele aparece, é certeza de fim de luta. O golpe começa na posição da Cadeira Elétrica, porém com uma mão ele segura a perna, com a outra ele envolve o pescoço, e faz o arremesso caindo com o corpo em cima do oponente. Não dando nenhuma chance pro adversário continuar no combate.

6- Saidaê (Roddox)

Não é segredo pra ninguém que o Roddox tem graves distúrbios mentais. Mas se engana quem pensa que isso pode atrapalhá-lo, já que isso faz com que ele lute de um jeito muito mais agressivo e seja o lutador mais imprevisível da BWF. Com o seu finisher “Saidaê”, ele conseguiu suas duas conquistas mais recentes na BWF: O título de Rookies, e também foi com esse golpe que ele conseguiu defender seu cinturão tantas vezes e o Título de Duplas ao lado do Lobo Peruano.

O finisher do Roddox é tão violento que só alguém completamente sem noção para executá-lo. O golpe é mais um da série de joelhadas, no Saidaê ele também vem correndo de frente e vai com o joelho diretamente no rosto do seu adversário, com a ajuda do peso do corpo. Mas nesse caso, diferentemente do Avada Kedavra, ele pega o oponente sentado, deixando-o completamente sem chance de se defender, o que faz com que o golpe seja ainda mais brutal.

5- Quebla Mais (Rapha Luque)

Honestamente, esse não é um momento muito bom para se falar do Rapha Luque. Um lutador que já foi o lutador mais querido da BWF e o mais popular na Internet, e agora não está em plena harmonia com os fãs. Caso você não saiba do que eu estou falando, primeiramente, em que planeta você vive? E segundo, no nosso último evento no Clube Vila Maria ele atacou quem pensávamos ser o seu melhor amigo, e o custou uma chance ao título Brasileiro. A questão é: por mais que estejamos decepcionados com o ‘Superstar’, o Finisher dele continua sendo um dos melhores.

O “Quebla Mais” é em sua essência um Backstabber, porém modificado. Em vez de vir de trás com os joelhos nas costas do oponente, ele vem pela lateral com o adversário curvado. O giro não só deixa o golpe mais plástico, mas também dá mais velocidade, e consequentemente, mais força. Não podemos esquecer que ele também segura o braço do adversário em volta do rosto dele, fazendo com que o golpe atinja, além das costas, o pescoço.

4- Diving Headbutt (Big Boy)

O Big Boy já está na BWF a mais de seis anos. Como todos sabem, ele era da primeira Geração de Rookies da BWF, que estreou no Anime Friends de 2014. Ao lado de Acce, Victor Boer e Speed por exemplo. No entanto, até algum tempo atrás, ele não tinha conseguido ter o mesmo sucesso dos seus companheiros de geração. mas após cinco anos na BWF, ele começou a ter algumas vitórias importantes que o colocaram como um dos principais desafiantes ao título Sobrevivente, até finalmente se tornar Campeão no In-House 27.

E podemos atribuir boa parte dessa ascensão, ao novo finisher que ele passou a utilizar, afinal, o Diving Headbutt tem se mostrado infalível contra seus adversários. O golpe é bem fácil de explicar. O Big Boy sobe na terceira corda, pula, e cai de cabeça, que caso você não saiba é a parte mais dura do corpo humano, no tronco do seu oponente. Destaque para a altura e a distância que ele chega com esse golpe, o que é impressionante. Afinal, vamos lembrar que estamos falando de um ser humano de quase 1,80m e mais de 80 Kg.

3- Caos (Speed)

Bom, claramente temos dois problemas com esse Finisher na segunda posição. O primeiro é que é difícil dizer se aquele ser da máscara preta que vimos na Noite dos Campeões III e no Clube Vila Maria era realmente o Speed, para falar a verdade é difícil até mesmo saber se aquilo era humano. E segundo, estamos colocando em uma lista de Finishers mais fortes um golpe que só foi utilizado duas vezes. Mas, francamente, quem se atreve a dizer que esse golpe tem alguma escapatória?

Esse Finisher que chamamos de “Caos” é, na verdade a combinação de dois golpes, ele começa com um Cutter, e então, sem soltar a cabeça com um rolamento de costas, ele já faz a transição para um Dragon Sleeper, mas diferentemente do tradicional, o oponente fica deitado de barriga pro chão, com o peso do Speed nas costas, o que o deixa imobilizado, além do estrangulamento.

2- Last Chancery (Victor Boer)

Se você perguntar para qualquer um “Qual é o Finisher do Victor Boer?”, a maioria das pessoas vai responder que é o Chute Sensacional. O que é natural, já que esse golpe é a marca do atual Campeão Brasileiro, e também é o seu golpe mais bonito, talvez até o golpe mais bonito da Luta Livre Nacional. Mas se estamos falando de um golpe forte, que sempre significa o fim da luta, temos que lembrar do outro Finisher do Boer, que ele não usa com tanta frequência, mas que quando aparece, a luta está bem próxima do fim.

Estamos falando do Last Chancery. Uma submissão, em que o oponente está deitado de barriga pro chão, então o Boer fica na ponte, imobilizando o adversário e fazendo a alavanca no pescoço, envergando o seu oponente. Colocando assim muita pressão no pescoço e nas costas. A pressão é tanta que na Vila Maria, o Max Miller não se rendeu, mas apagou por causa da dor, na revanche pelo Campeonato Brasileiro.

1- Bruto Driver (Max Miller)

Depois do reinado do Bicho Bruto como Campeão Brasileiro essa lista simplesmente não poderia ter outro golpe na primeira posição. Apesar de ter sido o mais curto, o reinado do Max Miller com o Título Brasileiro foi histórico. Ele defendia seu Cinturão em todos os shows, dando oportunidade a diversos lutadores que nunca tinham recebido uma chance. E praticamente todas as lutas seguiram basicamente o mesmo roteiro. O desafiante deixava absolutamente tudo que ele tinha em cima do ringue, aplicava todos os seus golpes no Campeão, e com apenas um “Bruto Driver”, a luta acabava.

Foi assim contra Big Boy, Toko, Acce, e até mesmo a Luta do Ano de 2019 na BWF contra Yan Karlor. Original e patenteado, o Bruto Driver é como se fosse uma junção entre um Falcon Arrow e um Brainbuster. Ele começa levantando o oponente como se fosse Fisherman Suplex, e aí cai sentado, jogando o adversário com a Coluna Cervical no tablado. Sem nenhuma chance de se proteger, e muito menos de continuar lutando após o golpe. Se tratando de Max Miller, o Sistema por si só já é Bruto, e com um Finisher desses, ele não falha.

 

Discorda? Acha que faltou algum golpe? Então, por favor, deixe seu comentário aqui embaixo. Basta colocar um endereço de e-mail, seu nome, e nos dizer o que você achou da lista!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *