Fãs de luta livre, está chegando a hora! No próximo domingo teremos o maior evento da luta livre nacional. No dia 19 de Dezembro, às 19 horas, teremos a Noite dos Campeões IV, e quem já assistiu a qualquer edição do evento, sabe que podemos esperar um evento memorável. Todas as Noites dos Campeões até aqui contaram com combates inesquecíveis, e principalmente, trocas de cinturão.
Não existe palco melhor para conquistar um cinturão. Ganhar um título na Noite dos Campeões é algo que fica marcado para sempre no legado de um Campeão, ainda mais se a vitória vier depois de um combate memorável. E para já entrar no clima do Maior de Todos. Aqui estão as 5 Vitórias de Título Mais Marcantes da História da Noite dos Campeões:
5 – Simplesmente Sensacional
Victor Boer vs Max Miller – Noite dos Campeões III (BWF Telecatch 339)
O Victor Boer pode não ter chamado tanta atenção na divisão de Rookies quanto alguns de seus companheiros de época, mas desde que ele subiu aos profissionais ele é um dos principais destaques individuais da Luta Livre Nacional. Apenas seis meses depois de perder o título de Rookies, ele se tornou Campeão Sobrevivente e conseguiu fazer com que o título ficasse entre os mais relevantes da BWF enquanto ele foi Campeão. Para muitos ele já estava entre os principais lutadores brasileiros em atividade, mas ainda faltava algo para confirmar isso. E foi o que ele conseguiu na Noite dos Campeões III.
Após o Evento Principal do show mais importante do ano, Victor Boer se utilizou do privilégio conquistado no Maremoto do ano anterior para desafiar Max Miller pelo Campeonato Brasileiro de Luta Livre, mesmo após o Bicho Bruto ter passado por um duro combate contra ‘O Aniquilador’ Dante. Em apenas 1m33, Victor Boer cimentou seu lugar no topo da Brazilian Wrestling Federation, e é claro, foi sensacional!
4- O Sistema Bruto
Max Miller & Nocaute Jack vs Albert & Rurik Jr. – Noite dos Campeões II (BWF Telecatch #298)
Por mais que o reinado de Max Miller como Campeão Brasileiro tenha sido o mais curto da história do título, o tempo que ele passou com o título está na história da Luta Livre Nacional. 2019 foi o ano do Bicho Bruto, ele defendeu o título contra todo e qualquer lutador que se propôs a desafiá-lo, se superando a cada show. E tudo começou quando ele destronou seu arquirrival no Maior de Todos.
Nesse combate era tudo ou nada para o Bicho Bruto. Ou ele saía do combate como Campeão Brasileiro, após quase dez anos na BWF, ou ele nunca mais teria outra chance pelo título. E com a ajuda de Nocaute Jack, após mais de um ano tentando, ele conseguiu derrotar Rurik Jr. e ganhar o Cinturão. Se tornando no processo o único lutador da BWF que foi Campeão Rei do Ringue e Campeão Brasileiro, colocando seu nome na história
3- O Milagre
Yan Karlor vs Rurik Jr. – Noite dos Campeões III (BWF Telecatch #338)
Às vezes o “Como” é mais importante do que o “O quê”. Por mais que o BWF Internet não esteja entre os principais títulos da equipe, é impossível não colocar a vitória de Yan Karlor entre as mais marcantes da história da Noite dos Campeões. Para um Rookie, vencer um ex-Campeão Brasileiro com mais de dez anos de experiência por um cinturão já é uma tarefa improvável. Mas não bastasse isso, ainda tinha o Albert do lado de fora tentando interferir a todo momento. Para sair como Campeão, o Yan precisaria operar um milagre no Parque da Mooca. E foi exatamente o que aconteceu.
É difícil explicar exatamente como, mas contra tudo e contra todos, Yan Karlor conseguiu derrotar seu oponente e subir para a divisão dos profissionais já como Campeão. A luta foi excelente, e o momento foi inesquecível, o que fica claro pela reação dos fãs. Desde a sua estreia, o Yan sempre se destacou entre os Rookies com seu talento e seu carisma, mas foi no Maior de Todos que ele se consagrou entre os profissionais
2- Bem-vindos ao Inferno
Toko vs Acce – Noite dos Campeões II (BWF Telecatch #297)
É muito difícil falar sobre Acce vs Toko sem ser redundante. Pois todo mundo sabe o quanto essa luta foi histórica. É fácil afirmar que ninguém que estava presente na academia da BWF no dia 15 de Dezembro de 2018 vai se esquecer dessa luta. Esse combate é possivelmente o melhor que já aconteceu na Noite dos Campeões. Foi mais de um ano de rivalidade, e por mais altas que elas estivessem, Acce e Toko superaram todas as expectativas. Então não tinha como essa luta não estar nessa lista.
A história já é conhecida, Acce era o Campeão Rei do Ringue e se lesionou. Na sua ausência, Toko ganhou um torneio e se tornou campeão, na mesma noite em que Acce retornou e reivindicou o título. As tensões foram aumentando, até que ‘O Infernal’ ganhou o Maremoto e anunciou que desafiaria o Campeão pelo título de Rei do Ringue. No evento, os dois botaram o lugar abaixo, e Toko finalmente se tornou indiscutivelmente Rei do Ringue.
1- A Nova Era
Rurik Jr. vs Nocaute Jack – Noite dos Campeões (BWF Telecatch #236)
Na luta livre tudo pode mudar em muito pouco tempo. A todo momento, ciclos se encerram para que outros comecem. E Rurik Jr. ganhando o Campeonato Brasileiro de Luta Livre foi muito mais do que uma simples troca de título, porque o que aconteceu naquele evento mudou a história da Luta Livre Nacional. Foram mais de cinco anos de Nocaute Jack como Campeão Brasileiro, por isso a dificuldade de acreditar no que tinha acontecido.
Além de ter encerrado um reinado longo, o evento deu início à improvável parceria entre os arquirrivais Rurik Jr. e Max Miller, que ficou conhecida como “A Máquina do Mal”. Naquele momento de sua carreira, Rurik já estava na BWF faziam oito anos, e já tinha sido Campeão Sobrevivente e da Copa Anime Friends, mas ao derrotar Nocaute Jack ele iniciou um novo ciclo; uma nova era. Uma realidade onde ele estava no topo da Brazilian Wrestling Federation.
Discorda? Acha que faltou alguma coisa? Então, por favor, deixe seu comentário aqui embaixo. Basta colocar um endereço de e-mail, seu nome, e nos dizer o que você achou da lista!